domingo, 5 de abril de 2020

(Parte 2#) O objetivo dos americanos no século 21

Aviso Rapido!

Para entender melhor essa postagem recomendo você ler a parte 1, para o um melhor entendimento do assunto proposto aqui, o link para a primeira postagem está abaixo, desculpe o incomodo e voltemos para o texto.


←↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼↼⇀⇀⇀⇀⇀⇀⇀⇀⇀⇀⇀⇀⇀⇀→

O objetivo dos americanos no século 21:


            Só pra deixar claro, este texto é meramente uma teoria de minha cabeça, embora eu pense que ela pode ser verdade, não acho que ela deve ser levada como verdade absoluta. Alem disso, quem quiser complementar ou apontar falhas na teoria ou na gramatica, façam isso por favor, que lerei tudo com maior prazer. 
           Embora as doutrinas dos presidentes Bush, Obama e Trump sejam obviamente bem diferentes entre si, e com objetivos diferentes, ambas tem um norte a seguir, e o meu objetivo é mostrar esse norte a ser seguido.
Tirando o fato de ambas doutrinas terem sido iniciadas no mesmo país, todas essas ideias surgiram no período onde o Estados Unidos se consolidou como a nova superpotência, e diferente da época da guerra fria, agora os americanos são uma potência praticamente imbatível, tanto no sentido econômico quanto militar, e com o controle quase que total sobre a economia e a ordem global. E todos esses três presidentes que falamos tem um objetivo em comum, manter os Estados Unidos neste Status, mesmo no governo de Obama que se proclamava pacifista e pouco intervencionista, ele utilizava a diplomacia e a economia para manter o controle do mundo, pois como ele havia percebido, o método de Bush era além de insano e caro, ele também era ineficiente. George utilizou-se de força para aliar todos os países do mundo em prol do interesse americano, atacando direta ou indiretamente os países que não iam a favor de seus interesses, o resultado disso foi um constante descontentamento do mundo contra os Ianques, fazendo eles perderem diversas alianças econômicas e militares, e indiretamente provocando revoltas antiamericanas em quase todo terceiro mundo.
Barack Obama sabendo da falha de Bush, decide por uma abordagem pacifista e diplomática, e fazendo cada vez mais a sociedade americana, que sempre foi uma nação deverás conservadora, em uma nação bastante liberal, fazendo o mundo olhar de volta para a América com bons olhos, e assim voltando a apoia-la, porem... Esta abordagem pacifista e liberalista, irritou profundamente a classe conservadora, principalmente devido ao afrouxamento das fronteiras americanas, permitindo a imensa passagem de imigrantes para os Estados Unidos, o que (Na teoria deles) poderiam fazer o país diminuir seus empregos e aumentar a criminalidade, e entre outros motivos que irritaram os conservadores, uma parte da população se tornava cada vez mais contra as políticas modernistas de Obama.
Nas eleições de 2017, inesperadamente o presidente Donald Trump ganha as eleições, o objetivo de fazer a américa continuar a governante do mundo continuava, porém... Ele decidiu fazer a américa grande por ela mesma, fazendo medidas protecionistas, diminuindo empresas estrangeiras em território nacional e fazendo empresas nacionais sair de território estrangeiro, mas como sempre intervindo em outros países, embora internamente a sua doutrina esteja bem eficiente, ela pode fazer com que os Ianques percam cada vez mais seu poder devido aos conflitos e polêmicas que o presidente se intromete, além de ele ter perdido várias alianças econômicas e feito vários inimigos poderosos, o que no futuro podem fazer a casa dos estados unidos cair, e principalmente com a desvalorização da bolsa e o Corona Virus, talvez o poder americano ilimitado, alcance seu limite e acabe, colocando a China de volta a ser o *中国 ou o "país central".

Estados Unidos – Wikipédia, a enciclopédia livre


中国= Zhung Guo= País central= Nome China no extremo oriente






Nenhum comentário:

Postar um comentário